futebol

Vereadores liberam venda de bebidas alcoólicas em estádios

Por com assessoria 08/08/2017 - 20:47

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi aprovado em regime de urgência nesta terça-feira, 8, pela Câmara de Vereadores de Maceió, o projeto de lei que libera a comercialização de bebida alcoólica em estádios de futebol.

De autoria do vereador Silvânio Barbosa (PMDB), o PL segue para sanção ou veto do Executivo. Assim como em outras capitais, onde a bebida já é liberada, o PL prevê que não se pode vender bebida alcoólica em latas ou garrafas, mas somente em copos descartáveis cuja capacidade não ultrapasse os 500 ml.

Na tribuna da Casa, o propositor da medida justificou a apresentação do PL. “Entendo que a aprovação desse projeto que libera comercialização da bebida alcoólica é mais uma forma de voltar a economia nos estádios de futebol de nossa capital. Vale dizer que, para apresentá-lo, foi feita uma pesquisa que comprovou não haver nenhum estudo mostrando que a bebida alcoólica nos estádios é motivo de briga, confusão ou morte. Se porventura acontecer, as autoridades que tomem as providências necessárias ao estabelecimento da ordem”, disse Silvânio Barbosa.

Relatora do PL, a vereadora Silvânia Barbosa (PRTB) lembrou que o fato de os comerciantes não poderem vender bebida nos estádios, não impede que pessoas alcoolizadas entrem nos estádios, citando o Rei Pelé. Apesar de lei federal que proíbe a venda de bebida alcoólica nesses locais, em capitais como Aracaju a venda dentro das praças esportivas é liberada.

“Quem vai ao estádio Rei Pelé, sabe que bem ali na frente há diversos bares, barracas e churrasquinhos que vendem cerveja. Muita gente deixa para entrar no estádio minutos antes do começo dos jogos porque está lá tomando sua cervejinha. A gente também sabe, é público, que há muito torcedor que não vai ao campo com o intuito de torcer, e isso independe de ter bebido ou não. Quero agradecer aos meus pares pela aprovação e pela possiblidade de relatar este PL”, disse a vice-presidente da Casa de Mário Guimarães.


Encontrou algum erro? Entre em contato